1 de novembro de 2010

EDITORIAL

Quando imaginei criar este blogue, minha idéia era fazer uma coisa sem muita ou nenhuma seriedade. Era para ser uma brincadeira até jocosa, pois acho que sem humor nós estamos fundidos.
Então, jamais falei ou postei nada relacionado a política, críticas de arquitetura, música ou religião, porque sempre achei esses assuntos muito sérios, coisa que este Miolo de Pote não estava disposto a ser, e porque também existem outros blogues muito bons que falam desses assuntos.
Entretanto, passada a farra eleitoral de 2010, não me contive, pois não me diverti tanto num pleito eleitoral.
Senão vejamos. O estado de São Paulo, maior reduto do partido azul, elegeu o deputado mais votado do pais com estrondosos um milhão e trezentos mil votos, que era de uma coligação do partido vermelho. Aí já seria uma piada. Ela ficou melhor ainda quando o dito cujo é um palhaço, na minha opinião muito sem graça. Aliás, aqui na Loura desposada do Sol, dificilmente ele se elegeria.
Outra piada fulerage. De repente, não mais que de repente, o segundo turno virou uma discussão pseudo-religiosa. Uma discussão maluca. “A Fulana vai fechar as Igrejas, pois ela é a favor do aborto, então vai abortar todas as religiões. Católicos, protestantes, budistas, ubandistas, unam-se!!!! Peguem nas armas e destruam os herejes nascidos no seio do inferno.”
Tudo bem religioso. Aí, o Sicrano vai participar de um culto religioso e segundo jornais, alguns de seus correligionários entra em confusão com o padre celebrante. Ué, não eram eles que eram os artistas do lado da Igreja? Os bandidos não eram os outros?
Daqui a pouco, denúncias de aborto, mas do lado errado.
Enquanto isso, nada de se discutir outros assuntos importantíssimos para a nação. Mas, aí perderia a graça.
Eu acompanhei numa emissora de televisão as duas apurações para presidente. Na primeira apuração um lado tristinho outro sorridente!!!! Na segunda, o inverso. Os tristinhos do primeiro turno ficaram alegrinhos e os sorridentes do primeiro turno ficaram tritinhos...Com direito a sociólogo raivoso. Uma cara amarrada dizendo um bocado de coisas contra o raciocínio lógico. Tipo: A pesquisa de boca de urna, poderia afetar o humor dos eleitores durante a campanha. Mas, se é denominada Boca de Urna justamente por ser divulgada no dia da eleição como poderia afetar o humor durante a campanha? Tem efeito retroativo?
Depois, uma discussão infindável sobre os erros das pesquisas que previram a vitória da Fulana por doze pontos percentuais de diferença, quando a vitória foi por quase doze pontos percentuais. O que será que os americanos vão pensar da gente?
Além disso, foi pavoroso ouvir e ver as campanhas na televisão. Teve um coitadim que prometia fazer muito pelo povo na câmara municipal. Acho que ele já está com programa para daqui a dois anos. E as músgas?? Na boa parte, lindras!!!!Ainda bem que vai demorar mais quatro anos para outra farra dessas. Daqui a dois teremos eleições para prefeito e vereadores. Mas, aí será a nível muito local. Não vai ter tanta graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário