2 de abril de 2009

OBRIGADO, BELA CEARENSE

montagem de fotos extraidas na internet
No livro Diário de Bagdá (A Guerra do Iraque Segundo os Bombardeados), de Sérgio D’Ávila (texto) e Juca Varella (fotos), encontra-se a seguinte história:
Após os bombardeiros e já estando a capital iraquiana sob o domínio americano e inglês, alguns locais tinham acesso proibido para jornalistas que não apresentavam credencias expedidas pela Coalizão. Os profissionais de imprensa brasileiros não eram exatamente os mais bem vindos, principalmente pelas críticas que o governo brasileiro fazia à intensidade dos ataques. Sérgio e Juca, por diversas vezes, tentaram visitar áreas restritas, totalmente em vão. Teimosos, decidiram tentar mais uma vez. Saíram do hotel, certos que poderiam levar mais um não na cara. Um deles, com a bandeira do Brasil sobre os ombros. Ao vê-los, o oficial norteamericano responsável pela guarda do prédio, puxou conversa e confessou-lhes que sua namorada mais memorável tinha sido uma linda cearense. Por conta das lembranças de uma mulher tão marcante, deu-lhes permissão para entrarem e fotografarem os palácios onde Saddan Hussein morava (na quartinha).
P.S. No livro não há menção ao nome da cearense que namorou com o oficial, nem qualquer foto sua. Fiz a montagem fotográfica acima para prestar uma homenagem a todas as mulheres cearenses, nascidas ou radicadas, utilizando a imagem de Vanessa Vidal, Miss Ceará 2008. Mulher belíssima, inteligente, batalhadora que me fez prestar atenção numa Miss, depois de exatos quarenta anos. A última foi Vera Fischer. Mas, aí é outra história.

2 comentários:

  1. Obrigada pela parte que me cabe...hehehehe
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. caro paulão,

    pô! pensei que a cearense ia aparecer de biquini no final do post.

    arre ema! fiquei frustado.
    abçs

    ResponderExcluir