31 de agosto de 2009
25 de agosto de 2009
VAI UMA AÍ?
HAPPY BIRTHDAY,CONNERY. SEAN CONNERY
CARTA ABERTA AOS ARQUITETOS
21 de agosto de 2009
20 de agosto de 2009
RECEITA DA QUINTA
Ingredientes
100 g de azeitona preta
100 g de mussarela de búfala
100 g de tomate sem pele e sem sementes
10 g de manjericão
Sal grosso moído a gosto
10 g de cubinhos de pão italiano torrado
15 ml de azeite extravirgem
5 taças de martíni para servir
Modo de preparo
17 de agosto de 2009
14 de agosto de 2009
40 ANOS DE WOODSTOCK
Inicialmente planejado para receber 50.000 pessoas, teve de ser preparado às últimas horas para ter um público de 200.000. Só que de fato foram 500.ooo malucos e hipies. O engarrafamento até o local foi tão grande que os músicos tiveram que chegar de helicóptero. A logística não funcionou. Como se poderia dar alimentação e bebidas, além de socorros eventuais para 500.000 pessoas durante três dias. As pessoas se juntaram e cooperaram entre si, dividiram o que tinham uns com os outros e curtiram toda a experiência daquele fim de semana.
Choveu durante o show, mas, nem mesmo a chuva, a escassez de comida, o abuso de drogas e a falta de condições sanitárias impediram que os três dias fossem pacíficos e de celebração à vida. Ao final, foram registradas duas mortes e dois nascimentos.
O primeiro músico foi Richie Havens, na sexta-feira, dia 15, às 17h07m, cantando High Flying Bird. O último foi Jimi Hendrix, na segunda de manhã, com a música Hey Joe. Entre os dois, passaram artistas do naipe de Joan Baez, Crosby, Stuills, Nash & Young, The Who, Sly and the Family Stone, Janes Joplin, Santana, Johny Winter, Joe Cocker.
O proprietário do terreno, Max Yasgur, considerou o espetáculo uma vitória da paz e do amor e emendou: "Com todas as possibilidades de tumulto, roubo, desastre e catástrofe, meio milhão de pessoas passaram três dias com música e paz em suas mentes. Se nos juntarmos a elas, podemos mudar as adversidades que são os problemas da América hoje e transformá-las em um futuro mais brilhante e mais pacífico".
O festival foi filmado, gerando um documentário dirigido por Martin Scorcese. Neste filmaço estão registrados os shows e o comportamento alternativo da plateia que influênciou toda uma geração futura.
13 de agosto de 2009
AINDA VAI?
"O governo permitia que os senhores de tera chamados para a guerra mandassem escravos em seu lugar", conta o autor de Genocídio Americano, professor José Julio Chiavenato.
O exército também apelava para conseguir soldados, o que tormou perigoso o ato de beber na rua. Quem estivesse cambaleando em alguma esquina poderia levar uma repentina paulada na cabeça. E acordar com uma espingarda na mão, a caminho da guerra.
E tem gente que reclama da lei seca de hoje.
SERÁ O BENEDITO?
Segundo se acredita, surgiu no Governo de Getúlio Vargas, em 1933, com a morte de Olegário Maciel. Surgiram então dois fortes candidatos a suprir a vaga de interventor de Minas Gerais: Virgílio Melo Franco, apoiado pelo ministro da Fazenda Osvaldo Aranha e Gustavo Capanema, com as bênçãos do interventor do Rio Grande do Sul, Flores da Cunha.
Previa-se que um dos dois fosse o indicado. Para surpresa geral, Getúlio , raposa política que era, nomeou Benedito Valadares, político mineiro de pouco destaque. Com isso apaziguava as duas partes e teria maior controle sobre o interventor.
Reza a lenda que a surpresa foi tão grande que a própria mãe do nomeado teria exclamado: "Será o Benedito?".
12 de agosto de 2009
NOVO UNIFORME
11 de agosto de 2009
DIA DO GARÇON
CAFE CON PIERNAS
Foi uma forma peculiar de reativar a economia deste setor que estava 'meio ruim das pernas'. E nada como aliar o erotismo de um local atendido por mulheres sensuais, com a necessidade de um café para repor as energias.
Nos mais comportados, as mulheres usam microssaia, nos mais ousados, lingerie ou quase nada. Um dos mais famosos destes ousados é o El Barón Rojo que promove o Minuto Rojo, onde as meninas ficam nuas por um minuto.
O grosso da clientela é de senhores engravatados, buscando um pouco de alento para suportar das vicissitudes da vida, embora existam algumas mulheres que freqüentem o local.
Em Santiago se conhece como a zona de café con piernas a área compreendida no Centro de Santiago, entre as avenidas 11 de Septiembre, a Alameda Bandera e a Costanera Norte.
Em São Paulo, já existe uma destas cafeterias. Famoso pelas garçonetes de mini-saias, o Café com Pernas, aberto há três anos em São Paulo serve café gourmet e petiscos da culinária chilena, além de vender produtos de tabacaria importados. Mas a simpatia das moças é mesmo a principal responsável pela atração de um público fiel e selecionado ao local.
"No início, o público ficava curioso, e até com certa dúvida se o local era bem intencionado ou não. Mas ao entrar o cliente logo verifica a qualidade dos produtos, assim como o trato respeitoso e a simpatia das garotas. Oferecemos um atendimento personalizado, chamando os clientes pelos nomes", diz Angel, um dos sócios."Além de sensuais, as 12 meninas passam por um rigoroso processo de treinamento, por meio de cursos de baristas, etiqueta, maquiagem, postura e avaliação psicológica. Assim elas podem sair de situações desagradáveis com clientes mais exaltados".
10 de agosto de 2009
CAFÉ COM BIQUINI
Pois agora em LA, nos EEUU, existe o Bikini Espresso. As bichinhas fazem e servem seu café usando biquini.
O macharal dos 'Esteites' tá aprovando a idéia. Os sócios querem até abrir franquias em outros paises.
No Chile já existe o 'cafe com piernas' onde as moças atendem de shortinho.
Se essa moda vier pra Alencária as meninas não vão poder trabalhar, com tanto macho babando em cima.
7 de agosto de 2009
MONALISA NUA
Deu na BBC
Tem mais na quartinha. Também na caneca.
BISAVÓ DE MOTO
Veja mais da Connie na quartinha.
6 de agosto de 2009
5 de agosto de 2009
BLADE RUNNER - O MELHOR FILME
O site, especializado no gênero, publicou na última segunda-feira (3) uma lista com as 100 melhores produções do gênero em todos os tempos.
Lançado em 1982, o filme é uma adaptação do livro Do Androids Dream Of Electric Sheep?, de Philip K. Dick.
A lista com os dez primeiros colocados:
1 – Blade Runner (1982)
2 – 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968)
3 – Star Wars (1977)
4 – Alien (1979)
5 – Metropolis (1927)
6 – O Dia em que a Terra Parou (1961)
7 – O Exterminador do Futuro (1984)
8 – Planeta dos Macacos (1968)
9 – E.T. (1982)
10 – Solaris (1972)
Quer saber mais, vai na quartinha.
POP ART
ARQUITETURA DA QUARTA
4 de agosto de 2009
HAPPY BIRTHDAY TO YOU
"Se Armstrong não tivesse existido, o jazz não seria reconhecido como é: um modo universal de expressão musical". A frase, uma unanimidade entre os críticos mais exigentes, mostra o reconhecido do talento do solista de trompete e corneta da Era do Blues e posteriormente, do jazz.
3 de agosto de 2009
APAGAR AS VELAS
Para mim, seu trabalho de referência é Apocalypse Now. Filmaço de Coppola, baseado no livro ‘No Coração das Trevas’ de Joseph Conrad. Maravilhosa a sequencia inicial, ao som de “The End”, tocada por “The Doors”.
ESTÁ NA HORA DE APAGAR AS VELINHAS
Sempre esperta, inteligente, adorava ver as imagens na televisão. Aos 21 aninhos essa garotinha, através do programa do Luciano Hulk, deixou todos os tarados do Brasil – quer dizer todos os homens, em estado de choque. Ela fez o Brasil se ajoelhar a seus pés, usando lingerie, máscara e um chicote.
O Brasil, que estava meio sem pai, ganhou uma Tiazinha.
Embalou os sonhos da marmanjada, cansou-se do personagem. Hoje, batalha para ser reconhecida como atriz de respeito e é uma belesura de mestranda da USP.
Cena de barbárie no programa do Luciano Hulk, onde a malvada senhora 'depila' um jovem rapaz.
Imagens obtidas via Internet
ANIVERSÁRIO DO MENESTREL
Carioca da gema, aos 23 anos, junto com Cartola, Zé Espinguela, Artuzinho e mais uma reca de desocupados maravilhosos criou o Bloco dos Arengueiros (que nome maravilhoso!). Dessa anarquia celestial saiu o núcleo fundador do tradicional Grêmio Recreativo Escola de Samba Mangueira.
Como aconteceu com quase todos os ‘bambas’ viveu no ostracismo da grande mídia. Lançou um único disco solo, em 1976, com destaque para ‘Quem me vê sorrindo’, em parceria com Cartola, seu grande cumpade.
“Quem me vê sorrindo pensa que estou alegre
O meu sorriso é por consolação
Porque sei conter pra ninguém ver
O pranto do meu coração”...
Foi o primeiro compositor a inserir elementos históricos nos sambas de enredo. Daí, virou norma.
Parabéns pra você, menestrel.