3 de agosto de 2009

ANIVERSÁRIO DO MENESTREL


Carlos Cachaça (03/08/1902 a 16/09/1999)

Carioca da gema, aos 23 anos, junto com Cartola, Zé Espinguela, Artuzinho e mais uma reca de desocupados maravilhosos criou o Bloco dos Arengueiros (que nome maravilhoso!). Dessa anarquia celestial saiu o núcleo fundador do tradicional Grêmio Recreativo Escola de Samba Mangueira.
Como aconteceu com quase todos os ‘bambas’ viveu no ostracismo da grande mídia. Lançou um único disco solo, em 1976, com destaque para ‘Quem me vê sorrindo’, em parceria com Cartola, seu grande cumpade.
“Quem me vê sorrindo pensa que estou alegre
O meu sorriso é por consolação
Porque sei conter pra ninguém ver
O pranto do meu coração”...
Foi o primeiro compositor a inserir elementos históricos nos sambas de enredo. Daí, virou norma.
Parabéns pra você, menestrel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário