11 de agosto de 2009

CAFE CON PIERNAS

Um cafe con Piernas

No conservador Chile surgiu uma idéia de marketing que já está rendendo frutos em outros países, como os EEUU e o Brasil. O Café Con Piernas, popularizado principalmente no fim da década de noventa. Uns dizem que é fachada pra prostituição, outros que é apenas uma bela maneira de atrair clientes. Isso não importa. O que importa é poder tomar um cafezinho, tradicional costume do Chile, dando uma espiada em moçoilas em trajes sumários.
Foi uma forma peculiar de reativar a economia deste setor que estava 'meio ruim das pernas'. E nada como aliar o erotismo de um local atendido por mulheres sensuais, com a necessidade de um café para repor as energias.



Cafe con piernas comportado

Nos mais comportados, as mulheres usam microssaia, nos mais ousados, lingerie ou quase nada. Um dos mais famosos destes ousados é o El Barón Rojo que promove o Minuto Rojo, onde as meninas ficam nuas por um minuto.
O grosso da clientela é de senhores engravatados, buscando um pouco de alento para suportar das vicissitudes da vida, embora existam algumas mulheres que freqüentem o local.


Atendentes do Barón Rojo

Em Santiago se conhece como a zona de café con piernas a área compreendida no Centro de Santiago, entre as avenidas 11 de Septiembre, a Alameda Bandera e a Costanera Norte.
Em São Paulo, já existe uma destas cafeterias. Famoso pelas garçonetes de mini-saias, o Café com Pernas, aberto há três anos em São Paulo serve café gourmet e petiscos da culinária chilena, além de vender produtos de tabacaria importados. Mas a simpatia das moças é mesmo a principal responsável pela atração de um público fiel e selecionado ao local.
"No início, o público ficava curioso, e até com certa dúvida se o local era bem intencionado ou não. Mas ao entrar o cliente logo verifica a qualidade dos produtos, assim como o trato respeitoso e a simpatia das garotas. Oferecemos um atendimento personalizado, chamando os clientes pelos nomes", diz Angel, um dos sócios."Além de sensuais, as 12 meninas passam por um rigoroso processo de treinamento, por meio de cursos de baristas, etiqueta, maquiagem, postura e avaliação psicológica. Assim elas podem sair de situações desagradáveis com clientes mais exaltados".

3 comentários:

  1. Adorei essa idéia.... espero que essa moda creça ainda mais!!!
    café com pernas no Brasil
    vou elaborar um cappuccino para homenagiar o café com pernas...

    Fernando santana - Barista - Doce arte café
    www.baristando.com.br

    ResponderExcluir