5 de junho de 2009

TREMENDO ANIVERSARIANTE

A música de Erasmo Carlos embala a um bocado de tempo a minha vida. Menino véi, correndo atrás das carrocinhas d’água no Bairro de Fátima, ouvia 'Gatinha Manhosa', 'A pescaria', 'Você me Acende'. O eterno Lancelot de Roberto Carlos, já era o Tremendão. Eu gostava daquele jeitão meio 'troglodita' se comparado com a doçura do Rei. Era mais rock.
Como quase toda minha geração, ligada ao rock, deixei de lado a Jovem Guarda quando surgiu o 'Sargent Peppers', o melhor disco do mundo. O iêiêiê brasileiro estava bobinho. Mas, parei pra ouvir as belíssimas 'Teletema' e 'Sentado à Beira do Caminho'.
Na faculdade ainda ouvi 'Sou Criança, Não Entendo Nada'. Batalhando pelo meu espaço na arquitetura, ao som de 'Mulher (Sexo Frágil)'.
Aconteceu do Rei entrar na série azul, e o meu afastamento de seu música. Esse afastamento respingou também na música de Erasmo, coincidindo com discos menos referenciais de sua carreira. Me espantei com seu aspecto debilitado num especial de Natal do Roberto na Globo. Me pareceu que nunca mais admiraria seu trabalho.
Graças aos deuses do rock, me enganei. Sensacional o Erasmo Convida, Volume II, de 2007. Voltei a ser seu fã. E mais ainda agora com o seu último trabalho - Rock’n’Roll que ouço enquanto escrevo esse post. Que iniciou por conta de seu aniversário, que é hoje, 05 de junho. Muitos anos ainda Erasmo!!!! Se eu fosse você, caro leitor, ouviria o tremendão
na quartinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário