6 de julho de 2009

MARIA RITA NO COCÓ

foto obtida na internet
Sábado. Onze da noite. Depois de duas horas debaixo de chuva, vejo entrar no palco armado no Parque do Cocó, Maria Rita.
Gosto do trabalho dela desde o primeiro CD, apesar de ouvir com mais freqüência o último Cd, Samba Meu. Na capa e no disco, uma mulher sensual, bem resolvida. Maria Rita está mais para ‘I just wanna make love to you’ do que para ‘ninguém me ama, ninguém me quer’. E foi com o espírito de ver essa diva que foi assistir ao show.
Só que, confesso, não esperava tanto. O que entrou no palco não foi uma mulher. Foi um furacão, que deixou as não-sei-quantas mil pessoas que estavam lá, totalmente atordoadas, maravilhadas, embasbacadas. Pela primeira vez, em tempos, pude chamar uma mulher de gostosa sem ser repreendido. Até porque as mulheres da platéia também estavam achando a mesma coisa.
Um micro vestido prateado sobre uma obra prima de Deus, montada num sapato com aquele salto, próprio para espetar coração. E ela conseguia andar e dançar sobre eles. Quer dizer, sobre nossos corações. E desliza, e desliza ao som de Samba Meu, Tá Perdoado e Maria do Socorro.

Passado o susto, começo a me refazer e meus ouvidos começam a comandar meus sentidos. A visão cede espaço à audição. Aí, outra paulada. Que voz divina!Qualquer idiotice do tipo ‘ela-canta-igual-à-mãe’ vai por água a baixo. Maria Rita é! E prova isso bem direitinho cantando um dos hits da Elis, ‘Encontros e Despedidas’. E a bichinha ainda estava gripada. Até dando uma tossesinha disfarçada ela encantou. Foram duas horas de puro encantamento. A Janis Joplin disse que em um show 'fazia amor com dez mil pessoas'. Pois, a Maria Rita 'comeu' todos nós.
A Márcia, amiga que estava do nosso lado durante o show, comentou que ‘uma coisa muito legal é um bom produto ser bem apresentado’. Concordo plenamente. O fato de ela crescer em berço musical, ter um coreógrafo e um diretor de show excelentes, ser acompanhada de músicos maravilhosos e ter uma cozinha de roads, iluminação e som competentíssima, só faz abrilhantar seu trabalho. A apresentação perfeita de uma cantora perfeita.
Valeu, Maria Rita. Você é uma pessoa diferenciada.

2 comentários:

  1. ô comédia. Queria ter ido, mas não deu. Esses shows no parque do cocó são muito bons.

    ResponderExcluir
  2. Precisa uma saia tão curta?

    ResponderExcluir