12 de fevereiro de 2009

A MAIS BELA DA HISTÓRIA

Audrey Hepburn foi escolhida a atriz mais bonita da história do cinema de Hollywood, segundo uma pesquisa publicada no Reino Unido. Foram definitivos para a escolha, de acordo com os entrevistados, "seu corpo e seus olhos amendoados". Sua beleza, considerada atemporal era uma “beleza cinematográfica, espetacular em movimento, e não só nas fotografias". O segundo lugar ficou com Angelina Jolie, e o terceiro ficou com Grace Kelly, musa de Alfred Hitchcock. O mais maravilhoso dos pódios.
A atriz nasceu Audrey Kathleen Ruston em Bruxelas, em 4 de maio de 1929 e morreu em Tolochenaz, no dia 20 de janeiro de 1993. Foi atriz, modelo e humanista, radicada entre Inglaterra e Holanda.
Quando da ocupação alemã, durante a 2ª Guerra Mundial, participou do esforço anti-nazista, período em que sofreu de má nutrição e depressão. Após a libertação da Holanda, Audrey foi estudar balé em Londres e, mais tarde, iniciou uma promissora carreira como modelo, até ser descoberta por um produtor, quando teve uma pequena participação no filme holandês "Nederlands in Zeven Lessen". Com uma cinebiografia imensa, abandonou temporariamente a carreira no cinema, em 1967, após o nascimento dos filhos, para voltar em Robin e Marian, em 1976, onde fez uma Lady Marian já na meia idade ao lado de Sean Conery no papel de Hobin Hood. Mais um filme essencial. Atuou até 1989, quando fez o papel de uma adorável receptora do além, no filme meia-boca Além da Eternidade, de Steven Spielberg. O filme vale pela cena em que ela corta os cabelos do récem-desencarnado personagem de Richard Dreyfus. Só mesmo Audrey para amenizar a certeza da morte.
Ao final de sua vida, nomeada embaixadora da UNICEF, trabalhou incansavelmente como voluntária para causas infantis. Hepburn falava francês, italiano, inglês, holandês e espanhol. No filme Bonequinha de Luxo, ela é mostrada tentando aprender português, e reclama do grande número de verbos irregulares. Ela diz: "A very complicated language, four thousand of irregular verbs", depois disso, tenta dizer "Eu acho que você está gostando do açougueiro". Tente imaginar a beleza da cena. Melhor, corra a uma locadora e alugue o filme, mas, assista com um babador.
Voltando à votação supra citada: atrás de Grace Kelly, os dois mil cinéfilos consultados escolheram a sensualidade de Marilyn Monroe e a elegância de Sophia Loren. As atrizes que completam a lista de rostos mais belos do cinema são Catherine Zeta-Jones, Elizabeth Taylor, Keira Knightley, Halle Berry, Brigitte Bardot, Julia Roberts, Vivien Leigh, Nicole Kidman, Cameron Diaz, Doris Day, Scarlett Johansson, Charlize Theron, Jennifer Aniston, Michelle Pfeiffer e Liv Tyler. A todas, minha humilde homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário